Caso ocorra um apocalipse zumbi hoje, nos Estados Unidos, como ficariam as coisas?
Vamos deixar a matemática (essa linda) falar por nós?
A agência responsável pelo censo americano apresenta o número de 313,9 milhões de habitantes no país, mas vamos arredondar para 300 para facilitar os cálculos…
Sejamos generosos… suponhamos que 99% da população esteja infectada pela epidemia zumbi.
Sendo assim, 297 milhões de pessoas infectadas e 3 milhões de sobreviventes. Certo?
Agora, vamos supor que esses 3 milhões de sobreviventes estejam agrupados como o grupo do Rick. 20 pessoas por grupos. Sendo assim, se cada grupo tem cerca de 20 pessoas, isso nos deixa com 150.000 grupos. Certo? 3.000.000/20 = 150.000.
E vamos dizer que cada pessoa em um grupo mata, em média, 10 zumbis por mês. Veja bem, 10 zumbis POR MÊS. Não é tão difícil. Até mesmo as crianças que são treinadas, consegue esta proeza.
Isto resulta em cada grupo matando 200 zumbis todo mês, o que significa que cada grupo mata 2.400 deles por ano.
O que significa que todos os 150.000 grupos, juntos, matam 360 milhões de zumbis todo ano.
Para os EUA, em torno de um ano chegariam ao fim do apocalipse Zumbi. Claro, sem contar a morte de nenhum dos sobreviventes, o que é impossível. Por outro lado, cada sobrevivente poderia matar muito mais zumbis por mês, não é?
Acabando com a superpopulação de zumbis, as pessoas voltariam a procriar e dominar a terra. Depois era só ir matando as pessoas que morrem (pois voltam a ser zumbis). E assim caminharia a humanidade até a descoberta da cura (ou não, já que, habituados à uma nova ordem, acostumaríamos e viveríamos com isso).
Nenhum comentário:
Postar um comentário