quarta-feira, 20 de março de 2013

The Walking Dead - Estariam os vivos mortos?

Pois bem, uma polêmica tomou força na Internet nas últimas semanas. Algumas imagens no Facebook que questionavam o fato de que, no final da série, The Walking Dead seria apenas um sonho de Rick, que está em coma.

Em coma? BITCH, PLEASE!

Pois bem, vamos aproveitar para lançar OUTRA teoria:

Na verdade, todos os personagens e zumbis MORRERAM e estão no Purgatório, pagando por seus pecados. Veja:
No primeiro capítulo da série, é mostrado um tiroteio em que Rick é atingido. Ele vai para o Hospital, porém, depois de muito tempo no hospital, não resiste aos ferimentos. Durante esse tempo, sua mulher (Lori) se envolve com Shane (seu melhor amigo), que vê na morte do amigo uma oportunidade para tomar seu lugar. Porém, devido à seu ciúme doentio, mata a mulher. Carl, o filho do casal, decide matar Shane e se  suicida em seguida. 
Por isso, eles vão para uma parte do Purgatório onde ficam os que foram envolvidos em mortes violentas e assassinatos.
Rick acorda desnorteado, longe de sua família, e descobre toda a confusão que rolou enquanto esteve "fora". Shane, na verdade, está fugindo de seu destino (o Inferno) e tenta levar Lori e Carl junto. Eles encontram os outros "sobreviventes" e formam uma comunidade.
Rick consegue chegar à cidade de Atlanta, após encontrar com Morgan e seu filho, que foram mortos durante um assalto à sua casa. Sua esposa foi levada pelos bandidos e sofreu abusos, enlouquecendo e perdendo a personalidade, por isso a mesma se transforma em zumbi.
Em Atlanta, conhecemos Glenn, que em vida era um ladrão (o que explica sua facilidade de locomoção e conhecimento da cidade). Ele tenta dar um sentido à sua vida ajudando o grupo, seja com suprimentos ou com armamentos. Depois de uma certa confusão, os dois voltam ao acampamento, onde Rick finalmente consegue reencontrar sua mulher.
Após isso, vemos a história se desenrolar, sempre dando aos personagens oportunidades para a redenção ou para a queda. Vemos isso com Merle (que consegue ter sua segunda chance), Daryl, Shane... E é essa mensagem que o Jenner queria explicar no final da primeira temporada: todos eles estão mortos, os zumbis apenas não conseguem ou querem fazer a passagem para o Paraíso ou Inferno, e, quando eles são "mortos", são obrigados a continuar o caminho. Obviamente, quem mais se transforma são pessoas que merecem o Inferno, pois elas têm medo do que pode ocorrer caso continuem o caminho.
Resta saber: até quando Rick e Carl poderão correr? Será que eles e os outros membros do grupo merecem o Céu ou o Inferno?

terça-feira, 19 de março de 2013

Tirando as Teias de Aranha

Wow, quanto tempo não passo por aqui?

Segundo a data, já faz quase 2 anos. Muita coisa aconteceu nesse meio tempo no mundo do Entretenimento. Tivemos a consolidação da Marvel Studios com o sucesso estrondoso que foi Vingadores, a franquia Batman acabou, o Reboot (que não era Reboot) da DC deu certo, a Marvel lançou uma megassaga que foi um sucesso no ano passado, causando o relançamento de várias de suas revistas de linha (o chamado Marvel NOW!), que, ajudado pelo sucesso dos filmes, aumentou consideravelmente a venda das revistas. No meio gamer, tivemos vários lançamentos (que eu não acompanhei, pois não tenho nenhum console dessa geração, muito menos um pc para rodar esses jogos, portanto, sem comentários sobre eles).

Bom, a idéia é que, a partir daqui, o blog tenha mais atualizações, mas não posso garantir nada. De qualquer maneira, vambora!